Avenida dos Estudantes, 3278
Jardim Aeroporto - CEP 15035-010
São José do Rio Preto/SP
Fone: +55(17)3233-9266


O que é APM - Associação de Pais e Mestres?



A Associação de Pais e Mestres é uma instituição auxiliar da Escola, criada com a finalidade de colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência ao escolar e na integração família-escola-comunidade. A APM é uma associação civil de natureza social e educativa, sem caráter político, racial ou religioso e sem finalidades lucrativas.

Quais são os objetivos da APM?

  • Colaborar com a direção do estabelecimento para atingir os objetivos educacionais pretendidos pela escola.
  • Representar as aspirações da comunidade e dos pais de alunos na escola.
  • Favorecer o entrosamento entre pais e professores possibilitando: a melhoria do ensino e aproveitamento escolar de seus filhos; a programação de atividades culturais e de lazer.
  • Contribuir para a conservação do prédio e colaborar na assistência escolar em áreas socioeconômicas e de saúde.
  • Contribuir para ampliar o conceito de escola para ser um centro de atividades comunitárias.

Quem administra a APM?

A APM é administrada pelos seguintes órgãos:

  • Assembleia Geral - constituída pela totalidade dos associados é convocada e presidida pelo Diretor da Escola. Tem a obrigação de eleger o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal.
  • Conselho Deliberativo - constituído de no mínimo, 11(onze) membros, sendo o Diretor da Escola o seu presidente nato e os demais componentes distribuídos na seguinte proporção: 30% dos membros serão professores; 40% dos membros serão pais de alunos; 20% dos membros serão alunos maiores de 18 anos; 10% dos membros serão sócios admitidos (ex- alunos, ex-professores).
    Cabe ao Conselho Deliberativo eleger os membros da Diretoria Executiva e divulgar os nomes dos escolhidos a todos os associados.
  • Diretoria Executiva – constituída por: Diretor Executivo, Vice-Diretor Executivo, Secretário, Diretor Financeiro, Vice-Diretor Financeiro, Diretor Cultural, Diretor de Esportes, Diretor Social, Diretor de Patrimônio.
  • Conselho Fiscal - constituído de 3 (três) elementos, sendo 2 (dois) pais de alunos e 1 (um) representante do quadro administrativo ou docente da Escola.

Obs: a APM deverá ser constituída anualmente e o mandato dos conselheiros e dos Diretores será de l (um) ano, sendo permitida a recondução por mais duas vezes.

O que a APM faz na nossa escola?

  • Assinatura de Jornais e Revistas para a biblioteca;
  • Manutenção geral da escola como: rede elétrica, hidráulica, portão eletrônico, alarmes, condicionadores de ar, ventiladores, lâmpadas e outros;
  • Desinsetização geral do prédio (semestralmente);
  • Aquisição de materiais para aulas práticas de Edificações;
  • Aquisição de gás para as aulas no laboratório de Prótese Dentária;
  • Assinatura de conexões de Internet;
  • Locação de cilindros de gás oxiacetilênico para o laboratório de Mecânica e Mecatrônica;
  • Impostos e honorários de contabilidade;
  • Cabos, conectores e demais equipamentos para os laboratórios de Informática de todos os cursos;
  • Pagamento de estagiários para Biblioteca;
  • Organização do Vestibulinho;
  • Subsídio para eventos como Olimpíadas, FETEPS, festas, entre outros;
  • Limpeza do telhado e da caixa d’água da escola;
  • Troca de vidros quebrados salas de aula;
  • Assinatura p/ hospedagem do site;
  • Despesas com Correios;
  • Controle da cantina e do xerox.




Avenida dos Estudantes, 3278 Jardim Aeroporto - CEP 15035-010
São José do Rio Preto/SP
Fone: +55(17)3233-9266